Vazou no Zap, já era. Na casa do DEM, Rui 17% x 9% ACM Neto


Joá Souza | Ag A TARDE
Joá Souza | Ag A TARDE

Deu ruim pro Dem. Por essa nem o herdeiro do “Trono Real” e orgulho do saudoso “Malvadeza”, poderia esperar. O não tão carismático governador Rui Costa (PT) lidera uma pesquisa encomendada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM)  – aquele que o prefeito Hérzem tanto tem como exemplo de gestão – para avaliar as intenções de voto na sua cidade em 2018. Como um Fênix, ressurgindo das cinzas, o Governador Rui Costa (PT) está tando onda mesmo.

De acordo com o levantamento realizado pelo instituto Ipex Bahia, o petista aparece em primeiro, com 17%, na consulta espontânea, quando não são listados os nomes dos candidatos.

O segundo colocado é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que tem 9%, seguido do próprio gestor feirense, que aparece com 6%.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Palácio de Ondina, como a soma dos dois democratas juntos é de 15%, os dados, coletados no dia 10 de setembro, não serão oficialmente divulgados, mas foram vazados em grupos de WhatsApp.

Além de Ronaldo, outro que não deverá concorrer ao comando do Executivo baiano, o senador Otto Alencar (PSD), é a opção de 2% dos entrevistados.

Com informações e parte do texto do site bahia.ba

Foto: Joá Souza | Ag A TARDE