Por “questões operacionais”, Prefeitura cancela todos os shows da ‘Semana dos Direitos Humanos’


Sem muitas explicações a Secretaria de Comunicação, em nome da Prefeitura de Vitória da Conquista, emitiu uma nota à imprensa informando que, “por questões operacionais, definiu pelo cancelamento dos shows de encerramento da Semana Municipal de Direitos Humanos”

Ainda na nota, a prefeitura lamenta o ocorrido e diz que contactou todas as bandas selecionadas pela comissão do Centro Integrado de Direitos Humanos. “Esperamos contar com elas em eventos futuros”, finaliza.

As atividades culturais seriam neste sábado (09), a partir das 16h, na Praça Tancredo Neves) e no domingo (10), com apresentações musicais nas feiras do Bairro Brasil e Patagônia e shows no Espaço Cultural Glauber Rocha.

No seu site, a Prefeitura chegou a dizer, na semana passada que para o encerramento da Semana Municipal de Direitos Humanos,  montaria uma programação especial, com “artistas de renome nacional”, que  se apresentariam de forma gratuita no Centro Glauber Rocha.

Não se sabe ainda quais “questões operacionais” determinaram a derrubada de todos os shows.

Nas redes sociais internautas estranharam o cancelamento e alguns chegaram a levantar a hipótese de represália pelo fato dos artistas serem pró Lula.