Prefeitura apreende 21 animais no Parque da Lagoa das Bateias


Após a repercussão da matéria do Blog do Caique Santos denunciando a proliferação de animais pastando no Parque Lagoa das Bateias a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou a apreensão de 21 animais no local. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Via Bahia e, de acordo com a prefeitura, teve como objetivo zelar pela segurança de condutores e pedestres que circulam pelo perímetro urbano. 

Os animais capturados hoje foram encaminhados para o Curral Municipal, localizado na BA-262, na saída para Brumado. Os proprietários que quiserem liberar seus animais, devem ir ao curral, pegar uma ficha com o plantonista, onde constam as características dos animais e o dia de entrada. Ao receber essa ficha, o proprietário procura o setor de posturas, onde vai pagar uma multa de R$ 32,43 por cabeça e, se tiver diárias, vai pagar R$ 20,88 por diária.

A Secretaria de Serviços Públicos informa, ainda, que se os animais não forem procurados e identificados pelo proprietário no curral, vencendo o prazo de sete dias, poderão ser doados legalmente, perante o código de posturas. Para doação, a secretaria liga para as pessoas que colocaram seus nomes em um cadastro, respeitando-se a ordem.

A Prefeitura informou que caso a comunidade tenha conhecimento da presença de animais no Parque Municipal da Lagoa das Bateias ou em outros espaços públicos, deve entrar em contato com o setor de posturas, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), pelo telefone (77) 3420-7009.