Prefeitura articula atendimento integrado aos migrantes venezuelanos em Conquista


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) juntamente com demais secretarias da gestão municipal reuniram – se na última sexta (26),  com o objetivo de articular o atendimento integrado e intersetorial à população migrante venezuelana presente no município.

Atualmente, estão morando na cidade 24 venezuelanos, que são acompanhados pela Semdes e Secretaria de Saúde. “A orientação do Governo Federal é de que os municípios se organizem para dar respostas articulados para o atendimento a esta população. Nós estamos acompanhando a situação desde outubro, para isso nomeamos uma técnica de referência para população migrante e criamos um grupo de trabalho na Secretaria”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias.

A técnica de referência Tainá Alves apresentou a demanda de cada secretaria

Durante a reunião, que contou com as presenças da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, do secretário de Educação, Esmeraldino Correia, do secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, da diretora de Direitos Humanos, Roberta Pires, e outros representantes da gestão municipal, foram passadas as demandas referentes a cada secretaria. Além disso, ficou acordado a criação de um comitê intersetorial e interinstitucional para o atendimento à essa população.

Veja Também: