Prefeitura realiza ‘Semana do Bebê’ e entrega a chave da cidade ao ‘Bebê Prefeito’


Entre os dias 2 e 7 de dezembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza a 4ª Semana do Bebê. O evento integra o conjunto de estratégias do Selo UNICEF – Edição 2017/2020, com apoio da Rede Cegonha e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Desde a sua primeira edição, a programação tem o objetivo de mobilizar o município pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança durante seus primeiros anos de vida, período compreendido entre o nascimento e os 6 anos de idade.

Este ano, as atividades incluem rodas de conversa, exibição de filmes, visitas técnicas e palestras e serão realizadas em unidades de saúde da zona urbana e rural e também nas unidades dos Cras e Creas.

Um dos destaques é, na cerimônia de abertura, a assinatura da portaria pelo prefeito Herzem Gusmão, instituindo o grupo gestor da Rede Cegonha Municipal. O prefeito também vai entregar a chave da cidade para a primeira criança nascida na maternidade do Hospital Esaú Matos neste dia, declarando-o “Bebê Prefeito”.

Clique aqui para conferir a PROGRAMAÇÃO