Roberto Jefferson ataca ACM Neto, associa PT ao ‘satanismo’ e acusa ‘Consórcio do Nordeste’ de organização criminosa


Foto: Reprodução vídeo Blog do Anderson

 

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desembarcou em Vitória da Conquista na noite desta terça-feira (08) para participar das convenções conjuntas do MDB, DEM e PTB, que ocorrerão durante todo o dia desta quarta-feira (09). Fazendo jus à sua fama de ‘homem-bomba’, mal pisou em solo conquistense e já disparou uma série de ataques ao PT, Rui Costa e até contra ACM Neto e o DEM, partido de Sheila Lemos, candidata a vice de Herzem Gusmão nestas eleições. “É um DEM acuado, sem coragem, coisa horrorosa”, afirmou o ex-deputado.

Em entrevista cedida ao Blog do Anderson, Roberto Jefferson, teceu duras críticas ao prefeito ACM Neto por conta de sua desistência em disputar o Governo do Estado com Rui Costa no pleito eleitoral anterior. “O que o ACM Neto fez na eleição passada foi um horror. Devia ter enfrentado e não enfrentou a candidatura do Rui. Ficou quieto na prefeitura e ainda deixou mal todos os que confiaram nele. Mostrou que faltou liderança e coragem”, disparou.

Durante a entrevista, Roberto Jefferson reafirmou por diversas vezes defender a crença em Deus, Família, Pátria e liberdade e associou o PT e a esquerda ao satanismo. “Enfrentar o ateus, os marxistas, os comunistas, os petistas, ligados aí a tudo o que é satanismo. Essa eleição é uma guerra cultural, não é uma eleição de partidos, ela é uma eleição de convicções”.

O ex-deputado também acusou o Consórcio de governadores do Nordeste, presidido por Rui Costa, de ser uma ORCRIM – Organização criminosa. “Essa ORCRIM que eles fizeram aí, o Consórcio dos Governadores, isso é uma Organização Criminosa, a maioria está metida em roubo com o dinheiro do covid, o ‘covidão’. Essa ORCRIM precisa ser derrotada pelos homens que creem em Deus, na família e na pátria”.

Sobre o prefeito e candidato Herzem Gusmão, disse que o grupo o qual pertence está preparando o caminho da reeleição e eleição dele como governador da Bahia. “Nós queremos que parta daqui o futuro governador da Bahia. O enfrentamento vai partir daqui. Chega né? A Bahia está há mais de 16 anos sob o domínio do PT, né?”.

O prefeito Herzem Gusmão disse que Vitória da Conquista ficou “enriquecida” com a visita de Roberto Jefferson. “Grande brasileiro, ex-deputado federal Roberto Jefferson. Eu disse para amigos dele e os amigos transmitiram para ele, que aqui em Conquista ele não será só honrado, mas abençoado por Deus”, disse Herzem.

As Convenções conjuntas do MDB, DEM e PTB ocorrerão presencialmente no espaço “Mediterrâneo Eventos Bodas de Caná”, na Av. Laura Nunes, bairro Boa Vista e tem início às 9h. Na ocasião, serão apresentados oficialmente os nomes dos candidatos confirmados, Herzem Gusmão e Sheila Lemos, respectivamente aos cargos de prefeito e vice-prefeita nas eleições majoritárias do dia 15 de novembro, assim como a homologação dos candidatos ao cargo de vereador nas eleições proporcionais, com a expectativa em eleger dois edis. A escolha dos números para candidatos a vereador também vai acontecer na convenção por meio de sorteio a ser realizado na hora, além de deliberar sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA: