[SAÚDE]: Prefeitura diz que estoques de remédios nos Postos devem ser regularizados até 20 de junho


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou nota ao Blog do Caique Santos, após a divulgação da matéria “Faltam medicamentos para pressão e diabetes nas farmácias dos postos de saúde”, informando que “os medicamentos gliclazida (diamicron), o Anlodipino e o ácido acetilsalicílico estão em processo de compra e que até o dia 20 de junho, todo o estoque estará regularizado”.

Ainda na nota, a Prefeitura disse que “os aparelhos de glicemia não são disponibilizados nas unidades de saúde e que os pacientes diabéticos insulinodependentes são encaminhados pelas unidades para a Farmácia da Família. Ressaltamos, também, que os aparelhos referentes ao ano de 2019 serão adquiridos em junho”.

Usuários das Unidades Básicas de Saúde de Vitória da Conquista queixam-se que há mais de 03 meses faltam medicamentos para tratamento de pressão alta e diabetes. “Minha mãe é hipertensa há mais de 10 anos, usa Losartana, Anlodipino e Aas, e recentemente descobriu a diabetes, precisando usar Glifage e Diamicron e também precisa do aparelho para medir o açúcar no sangue”, queixou-se Débora Carneiro, usuária do SUS.