Pesquisa mostra tipos de personalidades mais capazes de trair


Será que é possível identificar uma pessoa infiel através de sua personalidade?

Estudos de universidades americanas sugerem que os infiéis têm um perfil: bem sucedidos profissionalmente com níveis educacionais e financeiros acima da média, pessoas fisicamente atraentes e com ótimas habilidades sociais. A mesma pesquisa diz que pessoas tímidas e “fracassadas” dificilmente traem.

O site de relacionamentos, Meu Rubi, analisou o perfil de alguns de seus usuários que traem ou já traíram alguma vez na vida, entre homens e mulheres, para saber mais: 

  1. Narcisistas

Pessoas que têm essa característica normalmente estão mais preocupadas com seu ego do que com qualquer outra coisa. Adoram ser desejados e sentirem-se amados por todos, o que significa que, mesmo se estiver em um relacionamento feliz, sentirá necessidade de dar atenção ao perceber que alguém mais o deseja.

  1. Cuidar da aparência e consumir em excesso 

Se o seu parceiro nunca foi de ligar tanto para as aparências e começa a se cuidar mais do que o normal, pode ser um sinal de traição. Geralmente a pessoa também irá consumir mais produtos de beleza, roupas etc. Entre os usuários infiéis do site, 16% revelaram se importar mais com a aparência e consumir mais desde que começaram a trair.

  1. Pessoas ricas e independentes  

Uma boa condição financeira garante autoconfiança ao homem e a mulher e trazem a sensação de independência. A partir daí, é normal achar que podem fazer qualquer coisa que quiserem, mesmo estando em um relacionamento. Às vezes, chegam ao ponto de cometer uma traição ao sentirem-se atraídos por outra pessoa.

  1. Viciados em redes sociais

Sabe-se que as redes sociais é o lugar mais fácil para começar uma relação extra ou pelo menos flertar com quem quiser. Muitas pessoas conhecem amantes tanto em sites específicos para isso, quanto no Facebook, Twitter e por aí vai. Se o seu parceiro anda mais vidrado do que normalmente e não o deixa de jeito nenhum mexer em seu celular, pode ser que tenha algo de errado aí. Dos usuários do site, 87% começou a trair pela internet.

  1. Homens altos e mulheres loiras

Pode até parecer aqueles boatos prontos, mas a pesquisa mostrou que 70% dos usuários masculinos têm mais de 1,76m de altura e 65% das usuárias são loiras. Não é uma regra, mas os altos e as loiras podem ter mais propensão a trair do que as morenas e os baixinhos.

  1. Pessoas que já traíram alguma vez

Na maioria dos casos, quem traiu uma vez tem tendência a trair várias outras, principalmente se as primeiras traições tenham sido “bem sucedidas”. Segundo a psicologia, há pessoas com tendência a serem infiéis, mas há aquelas que simplesmente não conseguem controlar suas vontades, e se a chance aparecer, não irá pensar muito antes de fazer novamente. A pesquisa indicou que 80% das pessoas já traiu pelo menos duas vezes.

Mas devemos lembrar que não é porque alguém apresenta uma dessas características que será um infiel, há muitas exceções e cada um reage diferente aos sinais. Caso seu parceiro apresente alguma delas, não comece discussões antes de ter certeza de nada.