UESB: Inscrições para ‘Auxílio Inclusão Digital’ vão até 21 de setembro; Valor chega a R$ 800,


A Uesb, por meio do Edital 119/2020, abre seleção para concessão de Auxílios de Inclusão Digital para estudantes dos cursos de graduação. A seleção faz parte do Plano Emergencial de Inclusão Digital Discente e Acessibilidade, que será realizado durante o Ensino Remoto Emergencial.

Assim, os interessados podem realizar a inscrição até o dia  21 de setembro, por meio do formulário de inscrição on-line, disponível aqui. Os alunos que são residentes da zona rural e sem acesso à internet poderão se inscrever nos dias 16 e 17 de setembro, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, por meio dos computadores dos laboratórios da Uesb, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, indicados no Edital.

Podem participar do processo seletivo os discentes matriculados nos períodos letivos 2019.0 (matrícula anual) e 2019.1 (matrícula semestral), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar mensal per capita até um salário mínimo e que declarem falta de condições de acesso aos meios tecnológicos e digitais para o ensino remoto, conforme critérios definidos no Edital.

Ao todo, serão três modalidades de auxílio financeiro. O primeiro é direcionado para os estudantes que declararem não dispor, em seu endereço residencial, de serviço de acesso à internet ou não dispor de serviço de internet necessário para execução das atividades acadêmicas. A segunda modalidade é voltada para alunos que afirmarem não possuir equipamentos e recursos tecnológicos digitais. Por fim, há possibilidade de auxílio para discentes que declararem residir em local em que é inviável o acesso à internet.

O processo seletivo dos candidatos para os auxílios de Inclusão Digital será coordenado pela Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) e executado pela equipe administrativa e técnica do setor, dos três campi da Uesb. Mais informações, acesse o Edital ou entre em contato pelo e-mail [email protected]