#VacinaSim: Confira a programação para imunizar idosos a partir de 77 anos em Conquista


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta (17), do Governo do Estado, uma nova remessa com 4.920 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com mais essa reposição, o município já recebeu cerca de 24 mil doses para primeira aplicação da vacina contra a Covid-19.

Com o quantitativo, serão vacinados 13% dos trabalhadores da saúde, o que corresponde a 1.430 doses.  Nesta quinta (18), a Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a vacinação dos idosos com a parte das 4.920 doses da CoronaVac recebidas hoje (17) pelo município. De acordo com o escalonamento da faixa etária, serão priorizados, neste momento, os idosos a partir de 77 anos completos.

Para esta etapa, foram disponibilizadas 3.490 doses, das quais: 1.623 vão para vacinação nos pontos fixos e drive-thru, 784 para vacinar os idosos acamados e domiciliados zona urbana, e 583 zona rural. Além disso, outras 500 doses foram destinadas para busca ativa, que será feita pela Atenção Básica, dos idosos das etapas anteriores que ainda não foram vacinados – as equipes irão vacinar dentro de cada território.

A vacinação acontece nessa quinta (18) e sexta (19), de 9h às 16h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além dos pontos fixos para pedestres no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), quadra esportiva da Fainor e Paróquia Rainha da Paz. Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.