Com o boom causado pela promoção, o Vasco se tornou o clube com o maior quadro social do país, com boa vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo, que tem 139 mil sócios. Antes da promoção, que começou no dia 25, os vascaínos ocupavam o oitavo lugar no ranking. Colocado sobre uma linha do tempo, o fenômeno poderia ser enxergado dessa maneira:
A promoção do clube nas últimas duas semanas consistia no desconto de 50% no valor de alguns planos – isso nos seis primeiros meses de adesão.
Ação desperta torcida
Para além da multiplicação dos sócios e das vantagens financeiras que isso acarreta, a onda de adesões serviu principalmente para estreitar ainda mais a relação do Vasco com sua torcida, mesmo após um ano difícil para a equipe dentro de campo.
– O torcedor está comparecendo, eles fizeram uma semana muito linda, foram de 30 mil para 170 mil sócios – destacou o zagueiro Henríquez, também na zona mista do Maracanã.
A campanha #AssociaVasco tomou conta das redes sociais, alavancada por jogadores do elenco, como Thalles Magno e Castan, que prometeram prêmios a cada meta alcançada e incentivaram a torcida. Movido por esse frenesi, o presidente Alexandre Campello resolveu tirar a partida da Chapecoense de São Januário para colocar no Maracanã diante de uma multidão de vascaínos.
No sábado, dia anterior ao duelo, o Vasco treinou com portões abertos em São Januário, e milhares de vascaínos compareceram. Neste domingo, o público da partida contra a Chape foi de 67.395 presentes, o maior do clube na temporada.
Fonte: Globo Esporte