[VÍDEOS]: Moradores do Conveima protestam contra asfaltamento parcial do bairro


Moradores da Rua Tom Jobim, no bairro Conveima, protestaram por não terem sido contemplados com o asfaltamento destinado ao bairro. A manifestação impediu os tratores de executarem os trabalhos.

A prefeitura anunciou  a requalificação de todo o bairro, mas o dinheiro acabou e 02 ruas ficaram de fora, revoltando os moradores.

Em nota, a Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana (Semob), informou que a pavimentação do bairro Conveima foi possível graças ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal e que o projeto técnico da obra, bem como o recurso disponível, devem, obrigatoriamente, atender ao que foi definido quando da assinatura do convênio.

De acordo com a prefeitura, são 16 quilômetros de asfalto, acompanhados por serviços de drenagem, construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e sinalização. Inexplicavelmente essas ruas não foram contempladas.

A Secretaria diz que está em busca de novos recursos para atender às demandas de infraestrutura de outros bairros, como o Kadija e espera que a Câmara de Vereadores aprove mais um empréstimo de R$ 100 milhões para obras na cidade.