Vitória da Conquista inaugura o primeiro Centro de Treinamento exclusivo para Krav Maga


A partir de 8 de janeiro, os interessados em praticar a defesa pessoal israelense contarão com um centro específico de Krav Maga, com instrutor e monitores formados e licenciados pela Federação Sul Americana de Krav Maga. A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no país, vai inaugurar, no dia 8 de janeiro, o CENTRO DE KRAV MAGA VITÓRIA DA CONQUISTA. Localizado na R. Jonas Hortélio, 329, bairro Recreio, o CENTRO DE KRAV MAGA VITÓRIA DA CONQUISTA reunirá instrutor e monitores treinados e licenciados pela Federação Sul Americana de Krav Maga especificamente para a disseminação dessa modalidade de defesa.Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga, que é uma modalidade de defesa pessoal e não um esporte, possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. Segundo Paulo Almeida, instrutor responsável pelos treinamentos em Vitória da Conquista, o Krav Maga vem crescendo muito na região. “Com o aumento da violência urbana, cada vez mais a população tem procurado formas de se sentir segura e o Krav Maga é uma solução eficaz, que garante ao praticante a possibilidade dele voltar bem para casa ao final de seu dia”, explica o instrutor.

O que é Krav Maga – O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Foi trazido ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan).

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Do ponto de vista físico, o princípio é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Grão Mestre Kobi, que fundou e dirige aFederação Sul Americana de Krav Maga, cuida pessoalmente do ensino e da prática do Krav Maga no Brasil, Argentina e México, garantindo a qualidade desse trabalho.

  • Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br