Waldenor diz que ‘instabilidade administrativa’ afasta recursos da Prefeitura de Conquista


Um “direito de resposta” para “restaurar verdades”. Esse foi o tom e a intenção da ida do Deputado Federal Waldenor Lula Pereira, acompanhado da assessora de imprensa e o presidente do Partido dos Trabalhadores de Conquista, ao programa ‘Sudoeste Agora’, da Rádio Clube FM 95,9, emissora que ajudou o atual prefeito a se tornar popular, em especial na populosa zona rural de Conquista.

Em editorial, o apresentador e âncora Humberto Pinheiro, disse que o Deputado Waldenor (eleito com mais de 200 mil votos) não havia encaminhado nenhum valor em verba para Vitória da Conquista, desde o início do seu mais recente mandato. Horas depois, um card, quase que lembrando a canção ‘Faroeste Cabolclo’ de Renato Russo, anunciava um “duelo” Waldenor x Humberto. A expectativa do deputado, provavelmente orientado por sua assessoria, era mostrar que o apresentador mentiu e minar sua credibilidade, ao vivo, dentro de seu próprio programa.

 

Assessoria de imprensa fez ‘card’ para redes sociais.

 

Humberto Pinheiro começou a entrevista citando a presença do Blog do Rodrigo Ferraz aos estúdios: “Waldenor deve fotografar otimamente bem porque é a única vez que estou vendo Rodrigo aqui só pra fotografar”, ironizou. Também comentou jamais ter visto ou ouvido falar do historiador e ativista de movimentos estudantis, Isaac Bonfim, o jovem presidente recém eleito do PT de Conquista.

Waldenor começou bem, mesmo chamando o radialista de “deputado” em um ato falho, soube se impor e entrou direto no assunto, frustrando uma tentativa de Humberto de desviar o foco (emendas para Conquista) para falar sobre as falhas no serviço da Embasa ou o Finisa 2.

O clima começou a esquentar quando o diretor da rádio, o advogado “Doutor Washington”, interferiu na entrevista fazendo questionamentos que exigiu explicações rápidas para questões que  Waldenor nem sempre conseguia responder de forma objetiva ou quando respondia, levantava questões subjacentes mais complexas ainda.

Waldenor chegou a insinuar que Humberto Pinheiro é comprometido com a atual gestão e o radialista acusou o deputado de ser cruel com Vitória da Conquista. Um momento de nítido “barraco” ao vivo.

Ouça : Waldenor acusa o jornalismo da Rádio Clube de proteger a Prefeitura:

Quando confrontado sobre o motivo de tecer violentas críticas ao governo federal pelo contingenciamento na educação, mas não ter o mesmo fervor quando Rui Costa seguiu a cartilha de Bolsonaro, Waldenor pareceu ficar inseguro e reticente.

Ouça : Waldenor se recusa a falar do contingenciamento do Governo Rui Costa:

VERBAS PARA CONQUISTA

O Deputado Federal argumentou que as verbas direcionadas para serem administradas pelo Governo do Estado deveriam ser encaradas como sendo encaminhadas diretamente para Vitória da Conquista, o que gerou um acalorado debate com os radialistas.

Ao ser confrontado sobre o real valor de verbas direcionadas pelo deputado diretamente para Vitória da Conquista, Waldenor disse que, não confiava na condução da Secretária Municipal de Saúde por conta das constantes trocas de secretários e que por isso não destina verbas diretamente para a Saúde Municipal.

Ouça : Waldenor justifica não destinar verbas para a Secretaria Municipal de Saúde:

O ‘Direito de Resposta’ teve a duração de 37 minutos, não tão favoráveis ao Deputado.

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui (ABRE EM OUTRO SITE)