Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 4h, policiais do PETO da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar flagraram dois veículos praticando racha em via pública, após acionamento do CICOM.
Ao receber ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, um dos condutores — que dirigia um Ford Fusion — desobedeceu e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas, trafegando pela contramão e avançando diversos sinais vermelhos em vias urbanas da cidade.
Diante do risco à segurança de pedestres e demais condutores, foi iniciado um acompanhamento tático, com apoio de outras guarnições. Após cerca de 20 minutos, o veículo foi interceptado na Rua da Granja.
Durante a abordagem, o condutor apresentou resistência e sinais de possível embriaguez, sendo necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação, para evitar nova tentativa de fuga.
O indivíduo foi conduzido à base do SIMTRANS, onde foi informado sobre seus direitos e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Em seguida, foi apresentado ao DISEP para adoção das medidas cabíveis.
O veículo foi removido ao pátio do DETRAN por estar com o licenciamento em atraso. Também foram constatadas infrações por direção perigosa, condução sob suspeita de embriaguez e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
















