Servidores da Embasa paralisam atividades nesta terça-feira (23)

Servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa – decidiram realizar uma paralisação de 24 horas nesta terça (23). em razão do que consideram falta de respeito nas negociações do acordo coletivo deste ano.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae), além de estar “enrolando” indefinidamente nas reuniões da campanha salarial, a empresa só apresentou uma proposta que contempla reajuste de 5,07% apenas no salário, e mesmo assim condicionando o reajuste à aceitação da categoria pelo sistema de coparticipação no plano de saúde.

Com a greve de advertência, serviços como os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos, entrega de fatura e atendimento ao público poderão ficar suspensos.

A proposta de acordo foi rejeitada na mesa de negociação e teve a rejeição confirmada nas assembleias realizadas pela categoria ena semana passada semana, tanto na capital quanto no interior.

A paralisação de advertência desta terça foi aprovada pela maioria. Novas assembleias serão realizadas nos dias 29, 30 e 31.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas