Centro de Cultura Cristã da Bahia é inaugurado; Terreno foi doado pelo Estado

Foi inaugurado na manhã deste sábado (07), em Salvador, o Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), com a participação do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, representando o governador Rui Costa. O equipamento é vinculado à Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), e fica situado no bairro Costa Azul. A cerimônia reuniu milhares de pessoas, entre pastores e fiéis, e também contou com a presença do senador Jaques Wagner, tendo sido conduzida pelo Pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB.

O espaço possui quatro auditórios divididos em cinco pavimentos com capacidade total para 4.300 pessoas, além de uma creche, salas de apoio, cobertura e estacionamento de veículos. O CECBA, cujo terreno foi doado pelo Governo do Estado, levou seis anos em construção até a sua inauguração, sendo um espaço voltado para sediar e promover congressos, feiras, conferências, palestras, exposições, cursos, formaturas, seminários, além de eventos corporativos e sociais.

Pinheiro destacou o empenho do pastor Valdomiro para que o Centro fosse construído, ressaltando o papel da instituição para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Cada vez que uma instituição como esta é aberta, a gente tem a certeza de que milhares de pessoas serão acolhidas e melhor do que o acolhimento físico é o acolhimento espiritual”, destacou o secretário, que esteve acompanhado pela sua esposa, Ana Pinheiro. Ele também falou sobre a importância da valorização do núcleo familiar na sociedade como forma de combater a violência nas suas mais diversas formas. “Ou a gente, de uma vez por todas, consagra isso dentro de casa, porque tudo que vai para a sociedade sai de dentro de casa, e hoje o que lamentavelmente vemos são mulheres sendo espancadas por seus esposos ou até irmãos, com o feminicídio contaminando a sociedade”, disse.

PASTOR VALDOMIRO FOI DENUNCIADO AO MP

O Pastor Presidente da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleia de Deus na Bahia, foi denunciado no dia 19/12/2018, no ministério público estadual e federal. pelos crimes de ESTELIONATO, FRAUDES CONTRA A ORDEM TRIBUTARIA E ECONÔMICA, CRIME CONTRA A FÉ PUBLICA, CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, LAVAGEM DE DINHEIRO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, ABUSO DE PODER ECONÔMICO, AMEAÇA E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

De acordo as denúncias, a concessão do terreno que  foi cedido para funcionar como uma creche para até 200 crianças, em verdade fora construído em uma área de proteção ambiental, estando funcionado uma igreja Assembleia de Deus, com cultos as terças, quintas e domingos reuniões pastorais, sendo o responsável o pastor Egídio Rosa conselheiro fiscal da CEADEB, desvirtuando e violando sua finalidade, já que não pode haver doação do estado para construção ou funcionamento de templos religiosos ou centro de convenção, violando assim, o contrato de concessão.
O nome CECBA Centro de Cultura Cristã, foi criado e idealizado para manquear ou enganar os órgãos fiscalizadores e de liberação do estado na hora do pedido da concessão, ou seja para não dizer que era uma um sede ou centro de convenção para Assembléia de Deus, incluíram a construção de uma creche, porque certamente seria negado.
CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE AS DENÚNCIAS CONTRA O PASTOR VALDOMIRO CLICANDO AQUI

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas