Flamengo é eliminado da Libertadores após derrota para o Racing nos pênaltis

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – DECEMBER 01: Leonardo Sigali of Racing Club scores the opening goal during a round of sixteen second leg match between Flamengo and Racing Club as part of Copa Conmebol Libertadores 2020 at Maracana Stadium on December 01, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Antonio Lacerda – Pool/Getty Images)

O Flamengo pagou o preço por recomeçar duas vezes na temporada 2020. Atual campeão da Libertadores, o rubro-negro se despede do torneio nas oitavas de final, após derrota para o Racing nos pênaltis, no Maracanã, no sexto jogo do técnico Rogério Ceni.

O jogo foi resolvido depois da expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, com gol em falha de Gustavo Henrique. O Flamengo empatou com Arão. Mas o treinador havia tirado Arrascaeta e Éverton Ribeiro no fim. E só lançou Pedro quando já estava perdendo.

Parte da atuação até foi um resgate na nova forma de jogar do Flamengo. O time apresentou uma postura mais agressiva e organizada. Pressionou a saída de bola do adversário sem se expor na defesa, que cresceu com a volta de Rodrigo Caio. Contra um Racing recuado, controlou o jogo, mas não foi eficiente para marcar.

A principal válvula de escape foi Bruno Henrique pelo lado esquerdo, buscando profundidade. Pelo meio, Gerson ditava o ritmo na recuperação da bola e nas arrancadas ao ataque. Mas o lado direito esteve abaixo. Com Isla, de volta, e principalmente Éverton Ribeiro. Arrascaeta, da esquerda para o centro, também demorou a entrar no jogo.

O personagem do primeiro tempo foi Vitinho. Foram duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira chance clara, fez linda jogada individual, mas ao finalizar chutou pressionado pelo goleiro. Na segunda, o atacante recebeu de Arrascaeta livre, de frente para o gol, sem marcação, mas errou o alvo. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique também desperdiçaram chances. Foram 10 finalizações do Flamengo.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O domínio passou a ser exercido também pelo lado direito. Mesmo abrindo a defesa do Racing, o Flamengo não caprochava nas conclusões. E aí veio o lance capital. O zagueiro Rodrigo Caio levou o segundo amarelo em entrada dura e acabou expulso. No lance seguinte, após bola na área, Gustavo Henrique rebateu mal, e os argentinos marcaram com Sigali.

Depois de tirar Arrascaeta e por João Gomes, Ceni trocou Éverton Ribeiro por Pedro e foi para o tudo ou nada em vinte minutos. Teve chance de empatar com Isla e Bruno Henrique, mas se desorganizou após ficar sem seus dois meias. No desespero, o Flamengo empatou em escanteio cobrado por Diego, e cabeçada de Arão. Mas ficou pelo caminho.

Disputa de pênaltis
Nos pênaltis, o Racing foi perfeito (com gols de Lisandro López, Rojas, Sigali, Alcaraz e Fabricio Domínguez), enquanto pelo Flamengo Filipe Luís, Gerson e Pedro marcam, e Willian Arão tem sua cobrança defendida pelo goleiro Arias. Vitória de 5 a 3 dos argentinos sobre o time da Gávea, que assim se despede da Libertadores.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas