Após chacina em ‘paredão’, Rui Costa proíbe festas de rua na Bahia

Chacina em Paredão na Bahia

A realização de festas em ruas, sem comunicação prévia às autoridades, será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos, conhecidos como ‘paredões’.

Confira abaixo o áudio do governador Rui Costa:

A decisão veio após a execução de 06 pessoas que estavam em uma festa de rua, no bairro do Uruguai, em Salvador entre a noite de terça (12) e a madrugada desta quarta-feira (13). Outras 12 ficaram feridas.

A festa acontecia na Rua Voluntários da Pátria, em uma localidade conhecida como Pistão. Durante esta manhã, a polícia identificou suspeitos de participarem da ação.

A delegada Andréa Ribeiro, coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que as informações preliminares apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa.

Com isso, um grupo armado passou a atirar contra outro, e pessoas que estavam no meio do evento também foram atingidas. A delegada detalhou ainda que a motivação da briga ainda está sendo apurada.

Das seis vítimas, três eram mulheres e três homens – um deles era um adolescente de 16 anos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Vários carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelos disparos.

Veja quem são as vítimas:

Adriane Oliveira Santos

 

Alexsandro dos Santos Seixas, 16 anos

 

Alexsandro dos Santos Seixas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alexsandro dos Santos Seixas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brenda Buri da Silva, 21 anos

 

Brenda Buri — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brenda Buri — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Davidson da Conceição Santos Santana

 

Jailton Sales do Santos

 

Jailton Sales do Santos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jailton Sales do Santos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Kadson dos Santos Passos

 

Inicialmente o nome de Terezinha Sales dos Santos foi divulgado pela Polícia Civil como sendo de uma das vítimas, mas posteriormente a informação foi corrigida pelo Instituto Médico Legal.

Com informações do G1 BAHIA

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas