Xangai: “Não precisa vir com ‘Calçola Preta’, com Safadão e não sei o que…”

O atual secretário de Cultura, o cantor, compositor, violeiro e ator, Xangai, falou sobre a seleção da grade de artistas do Arraiá da Conquista, que foi marcado pela diversidade, incluindo artistas cultuados fora do Brasil, como Hermeto Pascoal e Renato Borghetti. Xangai afirmou ter a responsabilidade de deixar um legado. “Pela minha própria história, então eu não posso falhar comigo mesmo”, disse

Sobre a escolha das atrações afirmou primar pela qualidade e ter a intenção, entre outras coisas, de fugir da “mesmice daquelas músicas, sai uma banda entra outra, o repertõrio continua o mesmo”, disse.

“Eu tenho  certeza que Conquista será reconhecida como o melhor São João do Brasil, pela qualidade”

Questionado se o ‘povão’ consegue digerir trabalhos mais rebuscados como o de Hermeto Pascoal e Borguetti,  Xangai acredita que qualquer tipo de público se encanta quando tem a chance de ser apresentando a um trabalho de qualidade, ainda que de teor não tão ‘pop’.

“É a mesma coisa quando você diz assim, dizem que cachorro gosta de osso, claro, mas se botar um osso e um filé, ele come o filé, depois ele pode até roer o osso. Então, quando se estabelece a qualidade, até quem nunca ouviu um Hermeto Pascoal fica encantado”. E disparou: “Não precisa vir, desculpa, com ‘Calçola’ Preta, com Safadão e não sei o que, isso não significa nada para a realidade da nossa festa tradição popular, não tenho nada contra essas pessoas, a gente tem que gostar de nós, não precisa que  empurre goela abaixo, o que a gente nem conhece”.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas