Prefeitura de Vitória da Conquista disponibiliza 338 mil para empresa de bandeirolas e gera polêmica entre vereadores

Uma publicação no Diário Oficial informando que a Prefeitura de Vitória da Conquista terá quase 338 mil reais para contratar a GFS Papelaria Ltda,  que fornece bandeirolas para enfeitar a cidade durante o São João, causou polêmica entre pelo menos 02 vereadores.  A publicação foi destacada pelo vereador de oposição Alexandre Xandó (PT).

Na manhã desta quarta-feira, 12, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas (PSC) rebateu a denúncia e crítica do colega Alexandre Xandó (PT) sobre a chamada no diário oficial do município que registra a compra de bandeirolas no valor de quase 338 mil reais.

Nildo Freitas, vereador de situação. “Teto de Gasto”

De acordo com o vereador da bancada de situação, a Prefeitura pode usar até esse valor, caso tenha a necessidade de gastar. O parlamentar exemplificou informando sobre o que ocorreu em 2021, que o valor do registro de preços das bandeirolas foi de mais de 388 mil reais, mas a prefeitura usou pouco mais de 118 mil. O município “tem um teto de gastos para poder adquirir esse material”, esclareceu.

O vereador Alexandre Xandó (PT) questionou: “Qual é esse São João de Conquista que utiliza essa bandeirola toda?” O parlamentar acredita que tal cifra para bandeirolas não faz sentido e  questionou para onde irá esse dinheiro.
A prefeita Sheila Lemos (UB) não se manifestou oficialmente sobre tema.
No Mercado Livre as bandeirolas são vendidas em média por 38 reais a cada 100 metros

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas