Na manhã deste sábado (5), um crime brutal chocou os moradores do centro de Planalto, no sudoeste baiano.
Uma mulher identificada como Edilaine de Jesus Silva Luz, de 34 anos, foi morta a facadas. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, João Paulo Silva de Sá, que fugiu após o ataque.
Segundo a polícia, Edilaine estava em uma motocicleta com uma amiga quando foi perseguida e atingida pelo suspeito, que jogou o carro contra o veículo das vítimas e, em seguida, a apunhalou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Edilaine não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A amiga sofreu uma fratura no pé e foi levada para um hospital da região.
O homem já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra Edilaine, mas foi solto após pagar fiança. A vítima possuía medida protetiva contra ele e vinha recebendo ameaças nos últimos dias.
O local foi isolado e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas pelo Disque Denúncia da PM: (77) 98124-7004.
Em decorrência dessa tragédia que abalou a pequena comunidade da cidade, a Prefeitura de Planalto cancelou os festejos do São Pedro programado para este sábado
Com informações da Polícia Militar da Bahia e do jornal a Tarde