Prefeitura lamenta o triplo homicídio que vitimou a professora Alexsandra e mais duas amigas, e pede apuração rigorosa do caso e punição aos culpados

Foto: Conquista News 

A Prefeitura de Vitória da Conquista lamentou, por meio de nota, lamentou consternada, o triplo homicídio que vitimou a professora Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, conquistense, além de suas amigas Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20 anos (mãe e filha), na cidade de Ilhéus.

Os corpos delas foram localizados na tarde de sábado (16), em um matagal no bairro Jardim Atlântico, com ferimentos provocados por arma branca. Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de Ilhéus. O ato de extrema crueldade chocou a população conquistense e baiana como um todo.

As três mulheres haviam saído na tarde de sexta-feira (15), para fazer uma caminhada. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, com sinais de violência.

A prefeita Sheila Lemos lamentou o ato apuração rigorosa do caso, e prisão do culpado ou culpados por tamanha crueldade. “Infelizmente, vivemos um tempo em que a violência contra a mulher ainda continua imperando. Não é só a violência doméstica, é o feminicídio, o matar pelo simples prazer, por crueldade, pelo desejo feroz de calar a nossa voz. Precisamos nos unir cada vez mais e exigir mais segurança, mais respeito e punição aos culpados”, disse a prefeita.

Alexsandra já atuou na rede municipal de Vitória da Conquista. Era filha do Sargento PM RR, Valmir Oliveira Suzart, e irmã da SD PM Thalita Teixeira Suzart, que integra a Ronda Maria da Penha.

Amigos e familiares aguardam a chegada do corpo, que seguirá direto para o Cemitério Parque da Cidade.

Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, em nome de todo o Governo Municipal, se solidariza com os familiares e amigos de Alexsandra e das outras duas mulheres que também perderam precocemente suas vidas.

Prefeitura de Vitória da Conquista, 17 de agosto de 2025

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas