Colaboradores da fundação José Silveira denunciam atrasos recorrentes no pagamento de salários em Vitória da Conquista
Profissionais de Saúde e outros trabalhadores essenciais no atendimento aos pacientes do Hospital de Base, UPA e Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista, estão sem receber seu salários desde o dia 01 de agosto.
De acordo com uma enfermeira, que prefere não ser identificada, a Fundação José Silveira em Vitória da Conquista, constantemente atrasa o pagamento, porém, desta vez, passou muito dos limites.
“Essa prática recorrente não é apenas uma falta de respeito — é uma violação dos nossos direitos. Somos profissionais que dependem desse pagamento para sustentar nossas famílias, pagar contas, comprar alimentos e cumprir compromissos básicos”, diz a enfermeira, e relata ainda caso de pessoas que foram despejadas por conta dessa situação humilhante.
Os colaboradores relatam que o não recebimento em dia expõe os trabalhadores ao endividamento e afeta diretamente a saúde mental, então necessária para poder cuidar dos pacientes ainda mais com tão alta demanda.
Eles também afirmam já terem buscado resposta junto à empresa, mas não tem obtido respostas e são tratados com descasos.
Os funcionários exigem que a Fundação José Silveira cumpra com suas obrigações legais e humanas, e que os órgãos fiscalizadores garantam os direitos trabalhistas da categoria.
De acordo com informações obtidas pelo nosso blog, o governo do Estado diz que a Fundação não tem cumprido com toda a burocracia necessária para receber os repasses.
O Blog do Caique Santos entrou em contato com a Fundação José Silveira para solicitar um posicionamento e aguarda resposta.