Estudante de Direito desviou aproximadamente R$16.000,00 da empresa onde trabalhava
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, concluiu nesta segunda-feira (08) as investigações sobre um crime de furto qualificado com abuso de confiança, ocorrido em um estabelecimento comercial especializado na venda de joias e semijoias, situado no centro de Vitória da Conquista
As apurações indicaram que o delito foi praticado entre abril e outubro de 2025, período em que uma mulher de 25 anos, estudante do 7º período do curso de Direito, responsável pelo financeiro da empresa, aproveitou-se da posição de confiança para subtrair valores em espécie e produtos do estoque, além de realizar alterações indevidas no sistema financeiro interno. Após auditoria interna e análise de registros eletrônicos, imagens de câmeras de segurança flagraram a subtração de objetos como brincos, pulseiras, anéis e colares. Também foram identificadas transferências indevidas via PIX para conta pessoal da investigada. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 16 mil, considerando valores em dinheiro e mercadorias subtraídas.
Em seu interrogatório, a investigada confessou e justificou a prática do crime porque estaria precisando de dinheiro para pagar agiotas.

















