A Polícia Civil da Bahia desarticulou um esquema de venda ilegal de caixas d’água adquiridas com recursos públicos e recuperou 41 unidades doadas pela Codevasf, avaliadas em cerca de R$ 120 mil.
A ação ocorreu nesta sábado (17), após denúncia anônima, e foi conduzida pela Delegacia Territorial de Poções, com apoio da 10ª Coorpin e da DRFR
Dois irmãos, de 29 e 32 anos, moradores do distrito de Salgado, no município de Manoel Vitorino, foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

Segundo a Polícia Civil, eles confessaram ter comprado parte das caixas de um vereador do mesmo município e afirmaram que receberam orientação para apagar as identificações da Codevasf nos reservatórios.
Ainda conforme os depoimentos, as demais caixas seriam distribuídas a moradores indicados pelo vereador. Como o suposto crime de peculato teria ocorrido semanas antes da operação, não foi possível a prisão em flagrante do denunciado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para aprofundar as apurações e responsabilizar todos os envolvidos.













