Blog do Caique Santos

Main Menu

  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista

logo

Blog do Caique Santos

  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista
  • Grupo Ladeia apresenta soluções sustentáveis para o descarte correto dos entulhos em Vitória da Conquista

  • Vacinação Covid-19: confira os locais e horários para cada público nesta quinta

  • Projeto cria programa de acompanhamento de pacientes de câncer de mama

  • Prefeita envia à Câmara de Vereadores projeto de lei que reajusta piso salarial dos monitores escolares

  • Mandatos de dirigentes partidários devem observar alternância de poder, decide STF

Geral
Home›“A oposição, mesmo sabendo que a demanda já existia há dez, doze, 15 anos, se junta para cobrar como se tivesse surgido hoje”, diz Prefeita

“A oposição, mesmo sabendo que a demanda já existia há dez, doze, 15 anos, se junta para cobrar como se tivesse surgido hoje”, diz Prefeita

By Caique Santos
03/08/2022
778
0
Compartilhar

Em fala na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), disse que os vereadores de oposição “mesmo sabendo que a demanda já existia há dez, doze, 15 anos, se junta para cobrar como se tivesse surgido hoje”. Ainda na linha do “morde e assopra”, disse que “a população, em sua maior parte, não quer saber se o problema do bairro, da rua ou do distrito vem de anos ou começou agora. Querem que se resolva agora”, mas amenizou, “e isso é compreensível e até legítimo”.

Sheila Lemos disse ainda que “os recursos não aparecem na mesma medida e na mesma velocidade com que aparecem buracos, por exemplo, ou que aumenta o número de pessoas que precisam do posto de saúde” e que “nem todo mundo sabe o que é orçamento municipal, de onde vêm as verbas e no que elas podem ser usadas”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA FALA DA PREFEITA NA CÂMARA

Antes de dizer qualquer coisa, quero registrar a minha gratidão ao presidente, Luís Carlos Dudé, e a cada um dos membros desta Casa, por me receber tão bem e abrir este espaço para que eu possa falar da importância deste momento para nós do Governo Para Pessoas e, com certeza, para a nossa Vitória da Conquista.

Eu estar aqui nesta tribuna, usando a palavra é uma demonstração inquestionável e histórica do entendimento saudável e necessário entre os poderes executivo e legislativo. Não entre Sheila Lemos e a Câmara, os vereadores e vereadoras, mas entre o poder que executa os projetos que transformam o município e a vida dos conquistenses, e o poder que não apenas discute e aprova esses projetos, mas pensa, indica e propõe, contribuindo, de maneira efetiva, para que o trabalho que a Prefeitura desenvolve contemple o conjunto da sociedade, o município em toda a sua extensão e população.

Vossas excelências sabem que Vitória da Conquista espera muito de nós. Da Prefeitura, da Câmara, de mim e de cada um de vossas excelências. Somos avaliados a cada instante. A facilidade de acesso e a velocidade das informações permitem a todos saber o que estamos fazendo, onde, quando, por quanto e para quem.

E quanto mais a população sabe, mais pergunta, mais quer, mais demanda de nós. Com absoluta razão. Nos cobram. E por mais que não tenhamos como atender cada demanda, resolver imediatamente os problemas apresentados, temos que ter respostas, dialogar, ouvir e, se possível, incluir o cidadão na construção da solução.

E isso não se dá em ambientes onde impera a mera discórdia, o conflito pelo conflito, em que se permita ao interesse político sobrepujar o interesse coletivo.

Por esta razão, tenho comemorado a relação com esta Casa, com vossas excelências, no conjunto e no particular, porque aquilo que chamam de harmonia entre os poderes tem sido uma realidade em nosso município, o que torna menos dificultosa a nossa missão de gerir Vitória da Conquista.

Todos sabemos que a cidade cresce diariamente, em termos populacionais e geográficos, o que aumenta as demandas, faz surgir novas questões a resolver e ajuda, em muitos casos, a ampliar as exigências de ação do Poder Público.

A população, em sua maior parte, não quer saber se o problema do bairro, da rua ou do distrito vem de anos ou começou agora. Querem que se resolva agora. E isso é compreensível e até legítimo.

A questão é que os recursos não aparecem na mesma medida e na mesma velocidade com que aparecem buracos, por exemplo, ou que aumenta o número de pessoas que precisam do posto de saúde.

Nem todo mundo sabe o que é orçamento municipal, de onde vêm as verbas e no que elas podem ser usadas.

Mas, nós sabemos. E sofremos por isso. Porque queremos atender, mas sabemos que é difícil.

Vereador da situação tenta ajudar explicando, defendendo, buscando alternativas, mas acaba cobrando também.

A oposição, mesmo sabendo que a demanda já existia há dez, doze, 15 anos, se junta para cobrar como se tivesse surgido hoje.

Nós do Poder Executivo nos desdobramos para apresentar soluções, que nem sempre satisfazem às duas bancadas, a cada vereador ou vereadora, a cada grupo.

Mas, é tudo legítimo, democrático, da política.

No final, temos certeza de que todos os lados têm um lado só: Vitória da Conquista, o povo que nos elege, a quem representamos e que espera de nós que tenhamos respostas.

Esta Casa já deu diversas demonstrações desse compromisso com o município, com a comunidade, ao aprovar importantes projetos que têm, justamente, essa direção: resolver as grandes dificuldades que enfrentamos hoje, realizar obras e projetos sociais que modernizem a infraestrutura da cidade, melhorem a qualidade de vida, criem oportunidades de empregos e elevem Vitória da Conquista a uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

E é esta a minha mensagem nesta oportunidade, pela qual volto a agradecer à Mesa Diretora e esta Casa. Uma mensagem que não pede a nenhum de vossas excelências qualquer mudança ou sacrifício, apenas falar da minha confiança e disposição para manter o diálogo sempre aberto.

Uma mensagem que reitera o meu compromisso pessoal – e do nosso Governo Para Pessoas, aqui representado por mim e parte da nossa equipe – de estimular e vivenciar a relação entre o Poder Executivo e o Legislativo, da forma mais saudável e produtiva possível, baseada na ética, no respeito e no desejo de fazer sempre o melhor por nossa Vitória da Conquista e a população que confia em nós.

Um forte abraço. Que Deus nos abençoe.

Comentários
Compartilhar
Anterior

Covid-19: tem vacinação de 3ª dose para ...

Próximo

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço ...

Caique Santos

Jornalista e radialista

Related articles More from author

  • Geral

    Estudantes de Vitória da Conquista são premiados por pesquisa sobre pandemia nas estradas brasileiras

    08/09/2021
    By Caique Santos
  • Geral

    78ª CIPM intercepta trio que tentou roubar caminhoneiro

    04/10/2021
    By Caique Santos
  • EducaçãoGeralTransporteVitória da Conquista

    Prefeitura recebe micro-ônibus tracionado para transporte de alunos da zona rural

    17/03/2022
    By Caique Santos
  • GeralSaúdeVitória da Conquista

    São João vacinado: Conquista terá ações extras de vacinação de reforço contra Covid-19 e Influenza na próxima semana

    19/06/2022
    By Caique Santos
  • Geral

    Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, Três feriados cairão nos fins de semana

    11/01/2022
    By Caique Santos
  • Geral

    Câmara aprova reajuste de 15% aos servidores e correção inflacionária no vale-alimentação

    02/04/2022
    By Caique Santos

Leave a reply Cancelar resposta

Newsletter

BCS nas redes sociais – SIGA

logo

Jornalismo com responsabilidade

Contato

  • (77) 98877-6918
  • [email protected]

NOTÍCIAS RECENTES

  • Grupo Ladeia apresenta soluções sustentáveis para o descarte correto dos entulhos em Vitória da Conquista 11/08/2022
  • Vacinação Covid-19: confira os locais e horários para cada público nesta quinta 10/08/2022
  • Projeto cria programa de acompanhamento de pacientes de câncer de mama 10/08/2022
  • Prefeita envia à Câmara de Vereadores projeto de lei que reajusta piso salarial dos monitores escolares 10/08/2022
  • Mandatos de dirigentes partidários devem observar alternância de poder, decide STF 10/08/2022

FACEBOOK

REDES SOCIAIS

Todos os Diretos Reservados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossas notícias!

Invalid email address
Thanks for subscribing!