Um adolescente de 14 anos morreu um dia após ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Antes de falecer, ele revelou que havia comprado uma seringa, esmagado uma borboleta e injetado o líquido extraído do inseto em sua própria perna.
Davi Nunes Moreira morreu na quarta-feira (12). Seu pai notou que ele mancava cerca de uma semana antes, mas o garoto disse que havia se machucado enquanto brincava. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte.
Inicialmente, Davi foi levado a um hospital em Planalto, onde morava, após apresentar episódios de vômito. Ele permaneceu internado por sete dias antes de ser transferido para Vitória da Conquista.
Pouco antes de morrer, o adolescente revelou a uma profissional de saúde que havia ido a uma farmácia, comprado a seringa, preparado a substância e aplicado na perna. No entanto, ele não especificou qual tipo de borboleta utilizou.
Após a morte do filho, enquanto organizava a casa, o pai encontrou a seringa mencionada pelo menino debaixo do travesseiro. O velório e o enterro de Davi ocorreram na sexta-feira (16).