Por Caique Santos
Ele é ambientalista. Ele foi ícone do rock na época da Jovem Guarda dos velhos tempos da Normal. Ele é um E.T. Foi entrevistado no Programa do Jô. Ele é ANDRÉ BARROS CAIRO, o único e eterno Presidente do MCMP – Movimento Contra a Morte Prematura. Uma parte viva e pulsante da história da nossa Vitória da Conquista.
Quem nunca teve vontade de sorrir com seus protestos conscientes e divertidos? André Cairo faz e sempre fez, mais do que muitos vereadores, alguns deles inclusive, merecendo ser cassados por falta de decoro. Mas André Cairo protesta sem brigas. Argumenta sem ofender e segue seu caminho solitário, como um Dom Quixote. Destemido, autoritário e ousado.
Dessa vez nosso herói TROMBONE BOMBARDINE foi fazer uma “intervenção militar” no CAB. Saiu de Conquista e foi à Salvador se juntar aos seus. Bombardine apoiou nossos valorosos futuros policiais e MANDOU o governador Rui Costa cumprir com o que diz a Lei: chamar quem por merecimento intelectual e físico, merece tomar posse do honroso cargo de servidor público em uma corporação tão respeitada como a Polícia Militar da Bahia.
Fotos enviadas pela ASCOM/MCMP
Segue agora o texto enviado pela Assessoria do MCMP para divulgação na imprensa:
Manifestação na ALBA em Salvador, cobrando do Governador Rui Costa convocação de Habilitados da PMBA teve Participação do MCMP e CDH
Nesta Terça, a partir das 13:00 hs, na Assembleia Legislativa da Bahia, ocorreu uma Manifestação de Habilitados no Concurso da PMBA – 2017, participando Zé Trombone Bombardine, personificado em André Cairo, Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, com uma Placa “Governador Rui Costa, Segurança Máxima Urgente, Convoque Habilitados do Concurso da PMBA-2017”; e da Comissão dos aprovados no referido Concurso, Nilson de Araújo, líder da referida Comissão, que entregaram em mãos do Sr. Marcos Palmeira, Assessor de Rui Costa, um Ofício CDH-VC-01/2018 devidamente protocolado, permanecendo até o final.
Em virtude da ocorrência de muitos assaltos, homicídios, latrocínios, explosões de caixas eletrônicos, como consta no Ofício retro mencionado, é público e notório que a Bahia passa por calamidade na Segurança Pública, sabendo-se que a Polícia Militar tem um déficit de 12 mil homens em sua Corporação, sendo necessário convocar com urgência habilitados no concurso retro mencionado e Segurança Máxima.
ASCOM do MCMP e CDH