Alto Maron: Casa abandonada e cheia de mato é criadouro de escorpiões; Vídeo

PAUTA DO LEITOR: Recebemos imagens feitas por um morador da Rua dos Escoteiros, no bairro Alto Maron na cidade de Vitória da Conquista, em que é possível ver um dos vários escorpiões oriundos de uma casa abandonada e cheia de matos em meio a vizinhança.

Não se sabe quem é o proprietário do imóvel, mas o que preocupa é que em plena pandemia e volta da dengue, crianças, adultos e idosos tenham que conviver com tais perigos e ainda escorpiões se proliferando e espalhando-se para outras casas.
VEJA VÍDEO ENVIADO PELO LEITOR:

“Tem mais de 1 ano que essa casa está abandonada”, indigna-se Hector, leitor do Blog do Caique Santos.

Nossa reportagem entrou em contato desde ontem com a SECOM da Prefeitura pedindo um posicionamento e a mesma nos enviou a seguinte informação:

Nota ao Blog do Caique Santos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que em casos de infestação de escorpiões, a população deve entrar em contato com o Centro de Controle de Endemias, pelo 3429-7421, para que o animal seja capturado pelos agentes.

Com o verão, as altas temperaturas e chuvas são condições propícias para que esses animais peçonhentos deixem o seu esconderijo para procurar alimento. Por isso, a SMS orienta que, dentro de casa, as pessoas coloquem telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas para evitar a entrada dos escorpiões.

Em áreas externas, é preciso manter quintais e jardins livres de entulho, folhas secas e lixo doméstico, que devem estar bem vedados para evitar atrair baratas, que é o principal alimento dos escorpiões.

Caso alguém seja picado por escorpião, é preciso procurar, imediatamente, a unidade de saúde mais próxima para receber o tratamento adequado.

Secom, 14 de janeiro de 2022.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas