Pais e alunos do Distrito de Bate Pé na zona rural de Vitória da Conquista foram às ruas para protestar contra o prefeito Herzem Gusmão e o Secretário de Educação Esmeraldino Correia. Segundo os pais das crianças, as aulas acontecem dia sim, dia não. “Alunos na rua, Herzem, a culpa é sua”, gritaram em protesto crianças juntamente com adultos, em sua maioria pais.
“Quem não respeita educação, não merece reeleição”, dizia um cartaz. O povoado foi reduto eleitoral do prefeito.
Em resposta a essa postagem a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), disse que o Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, convocou uma reunião para essa quarta (27), com a Coordenação Administrativa e o Núcleo Pedagógico da SMED a fim de que todas as demandas referentes à Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa sejam checadas e solucionadas.
A SMED informou ainda que há uma prioridade em solucionar a questão do transporte dos alunos a fim de não comprometer o ano letivo dos alunos daquela comunidade.
Os comentários acima são dos moradores de Bate Pé postaram na Fanpage da cidade: