A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir desta segunda-feira (2), o Centro de Atenção Municipal Covid-19 funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.
O Centro Covid-19 foi criado com o objetivo de complementar as equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde, em regime de 24 horas.
Com a modificação do horário de funcionamento do Centro Covid, a prefeitura diz que a quantidade de médicos será duplicada por plantões de seis horas, além de aumentar também a assistência de enfermagem durante o mesmo período. “Dessa forma, o Centro dobrará a capacidade de atendimento à comunidade durante todo o dia, considerando que no horário noturno foi observada uma grande diminuição no fluxo de pacientes no serviço”, afirma a Secom da Prefeitura.
Call Center – A SMS anunciou que será instalada uma central telefônica no setor, para melhorar a triagem inicial do paciente e minimizar possíveis aglomerações no Centro Covid-19, visando dar mais rapidez aos atendimentos.
O Call Center noturno será desativado e será implantado um novo canal de acesso pelo qual o cidadão poderá fazer o seu registro no sistema, que funcionará de forma on-line, e será direcionado ao sistema de monitoramento gerenciado pela SMS. “A melhoria do Call Center vai proporcionar resolutividade e facilitar o acolhimento dos usuários, sendo possível gerar relatórios estatísticos”, acredita a SMS
A prefeitura informou ainda que está sendo criado uma plataforma on-line para marcação de consultas, para que o Call Center e as unidades de saúde consigam agendar mais usuários com mais segurança, respeitando os protocolos de prevenção, mas não disse quando começa a funcionar e nem em qual plataforma.