Assassinato de jovem de 15 anos em Vitória da Conquista foi ocasionado por disparo acidental feito por outro adolescente, entenda o caso

A Polícia Militar de Vitória da Conquista/BA conseguiu elucidar o assassinato de um adolescente de 15 anos ocorrido na tarde desta terça-feira (13) no bairro Nova Cidade. O tiro fatal foi disparado acidentalmente por outro adolescente, que ainda atingiu de raspão seu próprio irmão de 14 anos.  A morte do jovem e a prisão e apreensão dos envolvidos se deram no mesmo dia. A operação foi realizada pelo PETO da 77ª CIPM, sob o comando do Coronel PM Ivanildo da Silva, do Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho e Major PM Vagner Ribeiro Almeida.

A INVESTIGAÇÃO

A elucidação do crime se deu após a polícia confrontar os relatos dos adolescentes sobreviventes, vizinhos e uma testemunha. Após inquirir os adolescentes que presenciaram a cena, vizinhos e testemunhas, os oficiais descobriram contradições nos relatos dos jovens e os demais e ao confrontarem as versões, um dos menores, o que nada sofreu e que é irmão do de 14 anos, acabou admitindo ser ele mesmo o autor do único disparo, que matou o jovem de 15 anos e feriu o próprio irmão.  O autor confesso entregou aos policiais uma mochila contendo entorpecentes e materiais para acondicionamento da droga.

DISPARO ACIDENTAL 

Os policiais verificaram ainda que além dos 03 adolescentes (o que morreu, o ferido e o irmão que nada sofreu)  havia 02 adultos na casa. De acordo com a policia, todos estavam fazendo uso de drogas ilícitas e manipulando duas armas de fogo, quando uma delas, uma pistola calibre 380 manuseada por um dos menores, disparou acidentalmente e atingiu de raspão o queixo do próprio irmão e ainda matou o outro menor de 15 anos.

A VERSÃO FALSA

A falsa versão apresentada inicialmente narrava que os disparos teriam sido efetuados por indivíduos a bordo de um veículo gol e que eles haviam fugido após o ataque. Foram os menores que chamaram o SAMU e inventaram toda a história, enquanto os dois maiores, com medo de serem presos, evadiram-se do local, levando as duas armas.

Após descobrir a farsa, os policiais iniciaram novas diligências para localização dos dois indivíduos, porém os  suspeitos, acabaram se entregando voluntariamente na Base Comunitária de Segurança (BCS), no mesmo bairro.

Na BCS, os homens confirmaram a versão do disparo acidental e indicaram onde as armas estavam escondidas. Em diligência continuada, o PETO localizou os armamentos, inclusive a pistola utilizada no crime.

O Comandante da Unidade, Major PM Vagner Ribeiro Almeida lamentou a situação e enfatizou que a tragédia ocorreu em função das escolhas erradas. “Os caminhos das drogas são tortuosos e quase sempre terminam de maneira trágica, para aqueles que insistem em sua permanência”, afirmou Major Vagner.

Os adultos e os menores apreendidos, foram conduzidos ao DISEP, juntamente com o material, onde a ocorrência foi registrada.

➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 pistola Taurus, calibre 380;
✔️ 01 revólver Taurus, calibre 32;
✔️ 86 trouxinhas de substância análoga à maconha;
✔️ 01 aparelho celular
✔️ 01 balaclava
✔️ 01 boné
✔️ Diversas embalagens.

FONTE: ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas