Até quando? Mulher é vítima de feminicídio no bairro Miro Cairo em Vitória da Conquista

Uma jovem identificada como Yasmin Silva Santos, de 25 anos, foi vítima de feminicídio na noite deste sábado (23), no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista. O crime causou forte comoção entre moradores da localidade e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher no município.

De acordo com as primeiras informações apuradas, Yasmin teria sido assassinada pelo próprio companheiro. Após o crime, o corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal nos fundos do Ceavic, nas proximidades da saída para Anagé.

Guarnições da Polícia Militar estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

Segundo informações divulgadas por veículos locais, o principal suspeito do crime fugiu logo após o feminicídio e está sendo procurado pelas forças de segurança. A investigação deve ficar sob responsabilidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que irá apurar as circunstâncias do caso, além da motivação do crime.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem e cobraram justiça. Moradores do bairro Miro Cairo também demonstraram revolta diante da brutalidade do crime.

O caso aumenta a preocupação com os índices de violência de gênero na Bahia e em Vitória da Conquista, onde episódios de feminicídio seguem gerando alerta entre autoridades e movimentos sociais.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Informações apuradas junto ao Blog do Léo Santos, Vitória da Conquista Notícias, Folha Bahia e publicações locais nas redes sociais.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas