Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Castramóvel chega à Vila Serrana I para o atendimento de cães e gatos dos moradores do conjunto habitacional. A partir das 9h, os tutores devem se dirigir até a Praça Vila Local 1, tendo em mãos originais e cópias do documento de identificação (RG) e comprovante de residência.
Para realização do procedimento, os cães machos e os gatos machos e fêmeas precisam estar em jejum de 12 horas de comida e duas horas de água. A equipe de veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fará a avaliação dos animais, que, se estiverem aptos passarão pelo procedimento da castração.
Já as cadelas são avaliadas somente no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), mesmo local onde é realizado o agendamento e o procedimento cirúrgico.
A Secretaria de Meio Ambiente lembra que os cuidados após a cirurgia são de inteira responsabilidade dos tutores, que devem seguir as recomendações dos médicos veterinários, com o tratamento descrito com antibiótico, anti-inflamatório, analgésico e curativo.