
Foto: DCM
Os irmãos Vieira Lima estão com “lepra política”. Ninguém quer encostar perto deles. Pelo menos os que estimam por sua saúde eleitoral. É o caso do presidente do PSDB da Bahia, deputado federal João Gualberto que disse, sem cerimônias, no programa ‘Se Liga Bocão’ da rádio Itapoan FM, que não fica em uma chapa se o deputado federal Lúcio Vieira Lima, cacique do MDB baiano, estiver.
“Não participamos de coligação que estiver o MDB com Lúcio. Isso foi decisão da Executiva. Estamos juntos com ACM Neto. Onde o Lúcio estiver não vamos”, disse.
O tucano negou qualquer problema pessoal e afirmou que a sua opinião é fundamentada em formas de trabalho. Ainda na entrevista ele exemplificou que em 2014 o PSDB havia se posicionado contra a possibilidade de Geddel Vieira Lima ter sido candidato a governador na época. “Depois das denúncias graves que vimos atualmente é impossível uma convivência política”, reiterou.
“Ficamos juntos com o PMDB desde que Lúcio não esteja no partido (…). O PMDB tem mais pessoas que são de convívio, que são amigos como Leur Lomanto”, completou.
Sobre a formação da chapa majoritária, o empresário afirmou que o nome do PSDB é o de Jutahy Júnior (PSDB) para o Senado.
(Com informações do Bocão News)