Os Correios lançaram na última quinta-feira (30) sua operação do Correios Celular na Bahia. A cerimônia foi realizada em Salvador, na Agência Pituba, com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do vice-presidente de Operações, Miguel Martinho, do superintendente estadual Vaner José do Prado, do gerente de Marketing da EUTV, Davi Fraga, e do maratonista aquático Allan do Carmo, atleta patrocinado pela empresa. O evento também contou com a participação da banda feminina de percussão Didá, que realizou show para os convidados presentes.
A comercialização na Bahia será implantada gradualmente: a primeira fase do projeto prevê a oferta do serviço nas agências com o prefixo DDD 71 na região metropolitana de Salvador, totalizando 42 unidades. Os demais DDD da região entrarão em operação até o primeiro trimestre de 2018. No momento, o “chip amarelinho” está operando em mais de 1.000 municípios no país. A meta é alcançar todo o Brasil até abril de 2018.
O Correios Celular veio para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. Os dados da Anatel indicam que a Correios Celular é a operadora brasileira de telefonia móvel pré-paga que, de janeiro a setembro deste ano, mais teve clientes em números absolutos no país.
O presidente dos Correios, em seu discurso, citou que o grande diferencial do serviço está na associação à palavra Correios. “Presença nacional, capilaridade, confiança e capacidade de entregar aquilo que se compromete a realizar. O objetivo, com o Correios Celular é oferecer aos nossos clientes um serviço transparente, simples, prático e com pacotes que estão entre os mais baratos do mercado”.
Investimento – Na qualidade de credenciado, os Correios não precisaram fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Serão utilizadas a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.
Plano – Inicialmente, serão vendidos chips e recargas de plano pré-pago. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.
O plano inicial do serviço é pré-pago e exige recargas mensais de R$ 30, com os seguintes benefícios:
- 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS);
- 30 dias de internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade da região) com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado;
- WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano;
- Acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano;
- Navegação sem descontar da franquia de dados nos sites www.correioscelular.com.br, www.correios.com.bre www.brasil.gov.br.
Nova promoção – A novidade apresentada no lançamento na Bahia é a promoção Pague 3, Leve 6 – que vai até o fim de dezembro. Nesse período, os clientes que fizerem recarga de R$ 90,00 receberão o mesmo valor de bônus, ou seja, terão R$ 180,00 de crédito. A promoção também é válida para a recarga de R$ 180,00 nos mesmos moldes, ou seja, os clientes que fizerem a recarga nesse valor receberão mais R$ 180,00 de bônus, totalizando R$ 360,00 de crédito.
As recargas do Correios Celular podem ser feitas diretamente nas agências, pela internet no www.correioscelular.com.br, nas máquinas de cartão de crédito da Cielo, ou, ainda, diretamente do telefone que contém o chip amarelinho dos Correios – via atendimento eletrônico, discando *290, ou mandando SMS para o número 290 com a palavra RECARGA.
As informações sobre os planos disponíveis e agências para compra ou recarga do chip podem ser conferidas no site do Correios Celular.
Fonte: Ascom Correios