Moradores da Avenida Fria Benjamin, perto do posto de saúde, denunciam um buraco aberto há mais de dois meses e a situação permanece sem solução, a foto e o pedido de atenção da Secretaria de Infra Estrutura foi feito pelo motorista de aplicativo, Albano. As crateras comprometem a mobilidade e representa risco para pedestres e condutores. Uma outra reclamação da comunidade é que alguns buracos estão sendo tapados com cascalho e areia vermelha.
No mês passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), realizou a Operação Tapa-Buraco nas Avenidas Brumado, Juracy Magalhães, Luís Eduardo Magalhães e Maranhão, além de intensificar o serviço em diversas vias dos bairros Boa Vista, Candeias, Ibirapuera e loteamento Terras do Remanso.
De acordo com a prefeitura. o serviço, que é realizado de forma permanente, ocorre durante todo o ano, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e promover mais segurança em todas as regiões da cidade. No último levantamento feito pela Emurc, atualizado em agosto deste ano, a Operação Tapa-buraco já somou mais de 550 vias requalificadas.
A escolha dos locais é feita a partir do mapeamento elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e pela equipe técnica da Emurc, que observa critérios como alta demanda e fluxo intenso de veículos.
As intervenções são feitas com aplicação da pintura de ligação na área afetada com um líquido betuminoso que ajuda na fixação da nova camada de asfalto. Na sequência, o buraco é preenchido com a massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material resistente que garante impermeabilização e boa durabilidade. Em seguida, o material é compactado com o mini rolo compressor, que dá acabamento ao serviço de asfaltamento.













