Chuvas: Moradores da ‘9 de Novembro’ e ‘Cidade Modelo’ pedem atenção da Prefeitura de Conquista
Após as torrenciais chuvas que caíram nas últimas 24 horas em Vitória da Conquista moradores de ruas mais afetadas começaram a divulgar vídeos em que pedem atenção imediata da Prefeitura de Vitória da Conquista para os problemas de infra-estrutura e falta de escoamento pluvial.
No bairro Cidade Modelo, os moradores cobram o asfaltamento das ruas, que segundo eles, há anos vem sendo prometido por prefeitos e candidatos ao parlamento municipal, mas nada é feito. Com o aumento das chuvas, só piora a situação que oferece risco de acidentes e aumento de doenças.
Os moradores fizeram um vídeos simulando uma pescaria na rua alagada e convidaram a Prefeita Sheila Lemos:
Ver essa foto no Instagram
Na conhecida e importante Rua ‘9 de Novembro’, no Alto Maron, o problema não é o asfalto e sim o alagamento, que prejudica não apenas os moradores, mas traz riscos aos carros que por lá passam, tendo em vista ser uma das vias mais movimentadas da cidade.
Ver essa foto no Instagram
VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁ EM ALERTA LARANJA
A cidade de Vitória da Conquista registrou até 9h desta sexta-feira (9) uma média de 28,78 mm de chuva. O dado foi obtido a partir dos cinco pluviômetros instalados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na cidade. A região do bairro Bruno Bacelar foi onde se registrou o maior volume: 36,42 mm.
Até às 10h desta sexta, conforme aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Vitória da Conquista está incluída no alerta laranja, com possibilidade de chuvas intensas, podendo chegar a mais de 60 mm por hora ou mais que 100 mm por dia. Os ventos podem ser superiores a 100 km/h.
De acordo com a Defesa Civil, até o momento, não foi registrado nenhum chamado na área urbana, por meio do 199. Na área rural, também não há registro de maiores problemas, apenas em Inhobim, houve a queda de uma árvore no cemitério, mas a equipe do Posto de Atendimento Avançado ao Cidadão (PAAC) já se deslocou até o local.
Desde a última semana, o Comitê de Gerenciamento de Crise e a equipe da Defesa Civil estão de prontidão, monitorando os pontos críticos da cidade, nas áreas urbana e rural, e atendendo todas as demandas da comunidade em relação a chuva. Além disso, no Deserg, 14 veículos da Prefeitura também estão prontos para qualquer emergência.
Após às 10h a equipe da Defesa Civil visitará os pontos mais críticos.