A empresa paulista General Water em parceria com a Synergetic chega à Salvador oferecendo um sistema próprio de abastecimento, tratamento de esgoto e reúso de água. “Dentre os principais benefícios da participação da iniciativa privada está uma maior capacidade de investimento e uma maior profissionalização do setor, sem tanta ingerência política”, diz o geólogo Sergio Luiz Oliva Nascimento, Diretor de Atendimento Corporativo da General Water.
A política de saneamento requer um ciclo longo de investimentos. E o poder público não dispõe de recursos para universalizar o saneamento na velocidade que seria necessário. Por isso é importante a entrada de uma empresa deste porte na Bahia. “Além de garantir o abastecimento das empresas e indústrias, o meio ambiente também sai ganhando. Não só por economizar água com reúso, por exemplo, mas também porque o que volta para rios e corpos receptores é tratado, evitando poluir ainda mais esses mananciais, diz Vander Pacheco, um dos sócios da Synergetic, empresa responsável pelas operações da General Water no Nordeste.
Entre os clientes da General Water estão nomes como Bradesco, Iguatemi Empresas de Shoppings Centers, Shoppings da BR Malls, Eurofarma, Indústrias do Grupo Saint-Gobain, Campari, Grand Plaza Shopping, Shopping D, Shopping D. Pedro, Pfizer, Hospital Samaritano, Hospital Paulistano, Indústrias Anhembi, Cantareira Norte Shopping, Universidade Mackenzie, Porto Seguro, Clube Pinheiros, dentre outros
Sobre a General Water
Empresa fundada em 2000 para suprir uma carência intrínseca na região metropolitana de São Paulo: a escassez de recursos hídricos. A filosofia da General Water é proporcionar aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou reuso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento. Ainda dentro da sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável por todos os custos, riscos e responsabilidade durante todas as fases do contrato. Cabe aos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas. Em abril deste ano, a empresa recebeu um aporte do fundo de investimento de impacto suíço, LGT Impact. (Fonte: Jornal Grande Bahia)