Quem precisar de atendimento nos órgãos da Prefeitura de Vitória da Conquista deve ficar atento à mudança de expediente na sexta-feira (23) e na segunda-feira (26). As repartições da Administração Pública Municipal Direta terão horários especiais, e as atividades letivas nas instituições do Sistema Municipal de Ensino estarão suspensas nas duas datas, em razão do segundo turno das eleições.
Veja os horários
- Sexta-feira, 23 de outubro: expediente das 8h às 12h.
- Segunda-feira, 26 de outubro: expediente das 13h às 18h.
O Decreto nº 24.501/2026 foi publicado no Diário Oficial do Município de 21 de outubro. A medida permite a preparação e a posterior desmontagem da estrutura eleitoral nos imóveis municipais requisitados pela Justiça Eleitoral. A votação do segundo turno está marcada para domingo (25).
Saúde e serviços essenciais
A alteração não muda o horário de funcionamento das unidades de saúde vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde. O decreto também determina que os responsáveis pelos órgãos e entidades municipais adotem as providências necessárias para manter os serviços essenciais.
Guarda Municipal terá escala especial
A escala ordinária da Guarda Municipal ficará suspensa das 22h de sexta-feira (23) às 7h de segunda-feira (26). Nesse período, os agentes deverão cumprir a escala especial publicada no mural da instituição, conforme a Portaria nº 04/2026. A mudança busca disponibilizar o efetivo para a atuação durante o período eleitoral.
Consulte a edição do Diário Oficial: a portaria está na página 11 e o decreto, na página 13.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
Foto: PMVC









