[CONQUISTA]: Motoboys paralisam atividades e compromete serviço de entregas neste sábado (04)

Início da concentração no Posto São Jorge

Quem precisou encomendar uma pizza, lanche ou algo do gênero na noite deste sábado (04) teve que esperar mais do que o normal. O fato ocorreu devido a mais um protesto dos motoboys de Vitória da Conquista nesta semana. Um dos principais motivos é a morte prematura e violenta de Paulo Henrique Ribeiro Santos, o “Bilu”.

No feriado de 01 de maio o entregador de lanches estava trabalhando e pilotava uma moto Biz quando foi atingido por  um Renault Kwid Zen que vinha a mais de 100 km por hora e ultrapassou o sinal vermelho, atingindo a vítima e capotando por quase 50 metros após a batida.

A tragédia com Bilu despertou a categoria para a reivindicação de direitos que em diversas outras cidades já foram ou estão sendo conquistados pelos motoboys. “Além de suporte em caso de acidente, que muito patrão se omite, e às vezes ainda demite o motoboy, queremos respeito como categoria, com o valor justo das entregas.que não é reajustado há anos. Tem lugar que ainda paga 2,50 e 3,00 de taxa pro motoboy, sendo que a gasolina vendida a 4,87”,  diz um motoboy que prefere não ser identificado. Os motoboys ainda reivindicam o pareamento dos valores das diárias e da entrada da noite.

Ainda de acordo com um dos manifestantes, os motoboys que ainda estão trabalhando deverão encerrar imediatamente as atividades.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas