[CONQUISTA]: Radialista defende piso tátil no meio da rua: “Passam poucos carros”

“A preferência ali vai ter que ser da pessoa com deficiência” – Dr. Washington Rodrigues

 

A polêmica instalação de piso tátil no meio de uma rua no bairro Henriqueta Prates, encontrou pelo menos um defensor: ‘Doutor’ Washington Rodrigues, diretor e comentarista de todos os programas de jornalismo da Rádio Clube FM.

“Foi colocado o piso tátil no meio do caminho porque as calçadas são muito estreitas, não cabe o piso tátil e a pessoa com deficiência precisa andar pela rua. Como é um caminho, e muito estreita, provavelmente o fluxo de veículos ali é muito pequeno né? Passam poucos carros, a preferência ali vai ter que ser da pessoa com deficiência”, argumentou Dr. Washington.

“Obviamente a pessoa que está vindo de carro vai ver um cego se aproveitando, se utilizando do piso tátil, vai parar o carro e deixar o cego passar, óbvio, ele não vai passar por cima do cego. Se alargasse a calçada, a rua ia ficar menor ainda, aí nenhum carro passaria, ia virar um beco, ia deixar de passar carro. Então a solução encontrada foi essa”, concluiu.

OUÇA AQUI O ÁUDIO:

Na redes sociais, não faltaram explicações para a polêmica obra. 

Após grande repercussão, a prefeitura municipal iniciou, na tarde desta quarta-feira(19) a retirada do piso. A obra teve  investimento total de R$ 2 milhões de reais, adquiridos por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) e outra parte pelo próprio Executivo municipal.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas