Contrato para obras do Terminal Lauro de Freitas permite uso de recursos do município, diz Prefeitura

Terminal será transformando em uma estação de transbordo

 

A Prefeitura de Conquista anunciou que o contrato para início da Nova Estação de Transbordo no Terminal Lauro de Freitas foi assinado nessa segunda-feira (13) pelo prefeito Herzem Gusmão e a empresa PJ Construções e Terraplanagem LTDA, vencedora da licitação. A empresa contratada deve finalizar a obra ainda neste ano, afirma o governo municipal.

A Prefeitura aguarda ainda a liberação do empréstimo da Caixa Econômica, via Finisa II –  Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, porém, caso isso não ocorra, o contrato permite o uso de recursos do município.

O investimento será na ordem de R$ 6.689.375,24.

 

Diferente do que acontecia no Terminal, os coletivos não ficarão estacionados no local, passarão por lá apenas para fazer o embarque e desembarque de passageiros.

Alteração no trânsito – Com a reforma, o trecho que vai da Praça Vítor Brito no sentido Avenida Régis Pacheco será exclusivo para ônibus. Os demais veículos serão desviados pelas ruas Francisco Santos e Monsenhor Olimpo. O sentido contrário (Avenida Régis Pacheco – Praça Vítor Brito) continuará com a circulação regular.

A rede de drenagem da Travessa dos Artistas terá ampliada sua capacidade de captação de águas pluviais para reduzir os alagamentos da região em dias chuvosos.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas