Dança em sala de aula da UESB em Vitória da Conquista gera polêmica
A piauiense erradicada na Bahia, Tertuliana Lustosa, é escritora, compositora, bacharel em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e atualmente mestranda em Cultura e Sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de vocalista da banda de pagode ‘A Travestis’.
Viralizou esta semana um vídeo em que Lustosa participa de um evento promovido na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista. A cena em que a artista fica de quatro em cima da carteira, durante uma apresentação na sala de aula, gerou polêmica e tem sido manchete em diversos sites da Bahia.
A letra cantada pela artista no espaço acadêmico dizia o seguinte: “Pede para o maloca dar murro na sua costela. É só uma brincadeira, diga ao pai ‘machuca ela’. Chama a travestis, que vai dar babado, chama o Elipe, que vai dar babado. Vai, maceta esse novinho do prêmio bumbum bolado. Para na posição, chacoalha o rabo. Murro, murro, murro, na costela do viado”.
A exibição fez parte do seminário internacional “Desfazendo gênero: conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, mostras artísticas e muito mais”, que ocorreu em Vitória da Conquista entre os dias 10 e 14 deste mês de novembro.
Em maio deste ano, Tertulina ‘causou’ com ao ministrar uma roda de conversa na Escola de Dança da UFBA com o tema ‘Educando com o Cu’.