Ainda repercute muito as inesperadas declarações de Chico Estrella, representante do governo Sheila Lemos (DEM) no parlamento conquistense, com duras críticas à gestão de Herzem e elogios à administração do PT na cidade. Nesta sexta, utilizando o perfil social do seu pai no Instagram, Danilo Gusmão manifestou-se sobre o discurso de Estrella. “Estas acusações se tornam ainda mais absurdas quando partem de quem se coloca em posição de liderar um governo que é a continuidade da obra que ele realizou e que contou com grande reconhecimento da população e repercussão nacional”, escreveu. (Leia o texto completo no final da matéria).
Gusmão enfatizou por diversas vezes que a legitimidade para que Sheila possa governar a cidade foi atestada nas urnas por conta da aprovação da gestão anterior de Herzem. “Foi o povo desta terra quem deu a ele essa oportunidade. E foi o povo quem o fez novamente, no ano passado, com toda clareza e legitimidade, ao reelegê-lo para um segundo mandato que ele, infelizmente, não conseguiu cumprir”.
Nesta quinta-feira (05) por meio de nota, o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, afirmou que as declarações do líder do governo Sheila Lemos (DEM) na Câmara foram deselegantes com o falecido Herzem e desrespeitosa com os 97 mil conquistenses que o elegeram. “Um verdadeiro gol contra”, disse Futuca.
O diretório municipal do MDB, agora presidido por Lúcia Rocha, também emitou nota de desagravo às declarações do líder de prefeita Sheila. (Confira aqui).
Até o momento a prefeita de Conquista não se manifestou sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram