Delegacia da Mulher investiga caso de violência sexual em Vitória da Conquista

Três homens ainda não identificados são procurados pela polícia após cometerem um grave crime de violência sexual na manhã desta terça-feira (1º), em Vitória da Conquista.

A vítima, uma mulher de 28 anos, foi abordada por volta das 6h da manhã, enquanto se deslocava pela região sul da cidade. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, ela foi agredida fisicamente e levada até uma área de matagal, onde sofreu o ataque.

Após o crime, os agressores fugiram do local. A vítima foi encontrada em estado de choque por uma mulher que passava pela região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados.

De acordo com uma testemunha próxima à vítima, um dos autores já teria a abordado anteriormente, o que levanta a hipótese de premeditação.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que investiga o crime. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar os responsáveis.

Brasil registra nove vítimas de estupro por hora em 2024, apontam dados do Ministério da Justiça

O Brasil registrou ao menos 78.463 casos de estupro ao longo de 2024, o que resultou em 214 vítimas por dia. Uma média de nove ocorrências por hora, de acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Sinesp).

Os números, enviados pelos estados e pelo Distrito Federal ao órgão, representam uma pequena queda de 4,54% em relação a 2023, quando foram registrados 82.191 casos, uma média de 225 por dia. Entretanto, no mês de dezembro, o Rio de Janeiro não havia encaminhado seus dados e São Paulo não enviou por completo.

Entre as vítimas de 2024, a grande maioria é de mulheres, com 67.883 registros, o que corresponde a 185 casos diários. Já 9.682 das vítimas são homens, enquanto o gênero de 898 pessoas não foi especificado.

Em números absolutos, os estados que mais registraram esse tipo de crime foram São Paulo com 14.827, Paraná com 6.881 e Rio de Janeiro com 5.375 vítimas.

Fonte: ANDES

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas