Depois de muita confusão, Centro de Abastecimento de Vitória da Conquista volta a funcionar
Depois de muita confusão e protestos, o Centro de Abastecimento de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, voltou a funcionar nesta segunda-feira (3). O local tinha sido interditado pela prefeitura na sexta-feira (30) e os comerciantes protestaram contra o fechamento no sábado (1°).
A prefeitura alegou que a interdição se deu por falta de licença de higiene e risco de incêndio. Não se sabe o que aconteceu para que o funcionamento do espaço fosse retomado. A Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros (Acatase) não divulgou informações sobre o tema, tampouco a prefeitura.
De acordo com o procurador-geral de Vitória da Conquista, Jonatan Meirelles, os laudos do Corpo de Bombeiros do ano de 2011 a 2022 detalham a falta de segurança no funcionamento do Centro de Abastecimento. Em coletiva de imprensa, o advogado disse ainda que o município já foi notificado diversas vezes para que o local realizasse as modificações.
No domingo passado, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) tentou realizar o cadastramento dos pequenos produtores que atuam no Centro de Abastecimento (Ceasa), da Avenida Juracy Magalhães, o secretário de infraestrutura, Jackson Yoshiura, a equipe da prefeitura foi impedida.