A ex-presidente Dilma Rousseff está definindo junto ao também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como será feito o lançamento de sua candidatura ao Senado Federal por Minas Gerais. O anúncio oficial está previsto para ser realizado nesta sexta-feira (6/4), em Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo.
De acordo com a reportagem, Dilma mudará seu domicílio eleitoral para o estado nesta sexta, local onde também passará a residir. O acordo entre os petistas acontece em meio à turbulência causada pela expedição do mandado de prisão para Lula, pelo juiz Sérgio Moro. O líder petista foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).
Segundo a Folha, Dilma e outras lideranças do partido estão reunidas com o ex-presidente condenado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O político deve passar a noite ali, ao lado de apoiadores, para definir os próximos passos de sua defesa e da condução do partido após a determinação de início imediato do cumprimento de sentença.