A chapa esquentou durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 03. Dois dos mais influentes vereadores e declarados apoiadores do governo Sheila Lemos, fizeram duras críticas ao secretariado da Prefeita. Sem mencionar nomes e apenas uma secretaria, os edis “desceram a lenha”.
O Presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), criticou a falta de atendimento de alguns secretários do executivo às demandas apresentadas pelos colegas vereadores e ressaltou que “o poder não pode subir à cabeça”, disse. “Aqui é a caixa de ressonância da sociedade, nós não podemos nos calar, foi o povo que nos escolheu”, ressaltou. Dudé ainda se referiu, sem citar nome, a um secretário que teria afirmado que não recebe vereador.
“Estão atrapalhando o governo da Prefeita Sheila Lemos. Se não pedir pra sair, mande embora, prefeita”, disse Dudé
Essas pessoas, disse Dudé, atrapalham a gestão da prefeita Sheila Lemos, bem como o desenvolvimento do município. Ele falou ainda da obrigatoriedade de os secretários, assessores e funcionários atenderem a comunidade “Este é um governo para pessoas, a população de Vitória da Conquista deve ser a prioridade”, finalizou.
O líder da Prefeita Sheila Lemos na Câmara, o vereador Chico Estrella (PTC), também fez coro com Dudé e outros vereadores e fez críticas ao atual secretariado municipal. Estrella frisou que não deixará de criticar aquilo com o qual não concorda na gestão municipal. O vereador lamentou que enquanto o povo sofre, servidores nomeados estão “curtindo com a cara dos munícipes” nas redes sociais.
Apontou ainda, dificuldades na Secretaria de Infraestrutura, chefiada por Jackson Yoshiura, possivelmente um dos alvos das críticas. Sem mencionar o nome do Secretário, Chico disse que existe servidor da pasta que sente prazer em recusar liberação de projetos. Ele lembrou que são projetos que poderiam estar gerando empregos, mas são recusados por minúcias.